As asneiras que fiz ao meu cabelo... |Astronauta

4 Comments


Olá Astronautas!
O vídeo de hoje vai ser sobre..cabelo!
Quem me acompanha no Youtube (e quem não acompanha...devia :P ) já reparou que nos últimos vídeos o meu cabelo tem estado ligeiramente - ou bastante - diferente! Tudo isso tem uma razão de ser, que vos vou explicar já a seguir :)
           
Se quiserem ver tudo em vídeo basta clicarem aqui em baixo ♥
           

Ora bem, começando pelo início, desde pequenina que tenho cabelo encaracolado. De facto, durante grande parte da minha infância usei-o super comprido e com franjinha :P lindo não é? ahah


Quando tinha cerca de 8 ou 9 anos decidi que queria cortar o cabelo, e esse corte fez-me perder todos os caracóis e ondulações que tinha. Passei a usar o cabelo "liso" até aos meus 13 ou 14 anos.


Quando tinha cerca de 13 ou 14 anos fui a um cabeleireiro com especialistas mesmo em cabelo encaracolado, e aí sim, fizeram-me um corte que permitiu que o meu cabelo voltasse a formar ondas e caracóis!
A partir daí o meu cabelo foi  crescendo, cada vez mais encaracolado, e passei a utilizá-lo sempre comprido, esse foi basicamente o meu penteado durante toda a minha adolescência :) e acabou mesmo por se tornar a minha "imagem de marca" !


Quando entrei na Universidade o meu cabelo ainda continuou comprido e encaracolado durante o 1º ano. A partir daí é que as coisas começaram verdadeiramente a mudar!


No final de 2014 comecei a sentir uma necessidade enorme de mudar de visual, não apenas cortando as pontas, mas sim mudando meeeeeesmo de visual! Então comecei a esticar o cabelo com o secador e as placas, continuava a usá-lo comprido, mas esticado.


Passado algum tempo isso deixou de ser suficiente, estava a precisar de uma mudança ainda maior, por isso decidi fazer franja!


Escusado será dizer que a franja também deixou de ser suficiente para a mudança que queria fazer no meu visual ahah pelo que decidi cortá-lo...pelo pescoço!


Usei o meu cabelo assim durante largos meses, até que , adivinhem...quis fazer outra mudança!
Desta vez a mudança envolvia pintar o cabelo, algo que nunca tinha feito na vida e por isso, na minha humilde inocência, estava certa de que seria uma experiência positiva.
Como na altura tudo o que se via em toda a Internet eram os ombrés, foi precisamente isso que decidi fazer!


Detestei ver-me daquela forma, não me assentava como imaginava, para não falar que o meu cabelo ficou com uma tonalidade arruivada enquanto que a que queria era uma tonalidade mais dourada e subtil!
Mantive o ombré durante talvez um mês, e depois disso pintei todo o cabelo de castanho chocolate.


Passado alguns meses achei que seria boa ideia experimentar uma nova cor, por isso pintei-o de ameixa e ADOREI! A sério, até hoje essa foi a cor que mais gostei de  ver no meu cabelo :)


À medida que o violeta foi saindo do meu cabelo, comecei a pensar novamente no ombré, até que tomei a decisão de o pintar de novo, com a convicção de que, desta vez, tudo ia correr bem e o cabelo ia ficar da forma que imaginava!


Esta foi na verdade a única boa foto que consegui tirar com o ombré, porque voltei a ficar ruiva! E aí entendi que o ombré não era de todo para mim e voltei a pintar todo o cabelo de castanho, que é a cor que mantenho até agora :P

A partir daí tomei a decisão que queria que o meu cabelo voltasse ao normal, ou seja, comprido e encaracolado, já tinha passado por mudanças suficientes para entendes que o que mais gostava na verdade era o meu cabelo natural !

O problema é que ele já foi tão massacrado e esticado durante tanto tempo que neste momento está sem definição...quando o deixo secar ao natural ele fica simplesmente uma coisa estranha, estragada e meio lisa...mas vou levar este processo para a frente e vou esperar que ele cresça e se recupere.

Não vou usar mais calor no cabelo, não vou mais esticá-lo...a partir de agora vou sempre usá-lo ao natural, mesmo que neste momento ao natural ele não seja propriamente a coisa mais bonita desta mundo...não interessa, porque sei que só desta forma ele vai realmente recuperar e voltar à sua forma original.



Se quiserem acompanhar todo o processo, evolução e dicas o que fui fazendo para ele melhorar deixem aqui nos comentários :) e assistam o vídeo para verem tudo com mais detalhe ♥

Não se esqueçam de me seguir aqui no blog e nas minhas redes sociais para estarem sempre a par de tudo! ♥

Unknown

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

4 comentários:

  1. Adorei o vídeo !! O teu cabelo mudou muito <3 beijinhos!

    https://ajoanacharmosa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida que tinhas um cabelo lindíssimo, mas as mudanças também ficaram-te bem e as vezes é preciso/ necessário :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Adorei o vídeo, gostava mais quando tinhas o cabelo comprido e encaracolado, mas gostos são gostos eheh pessoalmente eu tenho o cabelo com beach waves e preferia ter o cabelo liso heheh nunca ninguém está contente com o que tem hihi
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir